Os cuidados que o cuidador deve ter na medicação do idoso - Promolar
A Promolar é especializada no cuidado a pessoas, estamos sempre buscando e implementando novos padrões nos serviços de cuidador de idosos, sempre objetivando tornar mais agradável o dia-a-dia das pessoas assistidas, propiciando melhor qualidade de vida e bem-estar..

COMO CONTRATAR O SERVIÇO DE CUIDADOR

Estamos a sua disposição para atendê-lo em qualquer horário através de nosso telefone: Brasília/DF:(61) 4063-7028, ou se desejar agende uma visita gratuita e sem compromisso de acordo com sua disponibilidade de horário, essa visita é importante para conhecermos a família, a pessoa a ser atendida, serve também para a família conhecer melhor a empresa e como trabalhamos.

RECEBA NO SEU E-MAIL ORÇAMENTO GRATUITO DE CUIDADOR
Nome*
E-mail*
Telefone*
Cidade/Bairro*
Mensagem:

Os cuidados que o cuidador deve ter na medicação do idoso

os cuidados com a medicação do idosoO remédio e muito importante para o tratamento do idoso, mas é preciso utilizá-lo corretamente, por isso o cuidador do idoso deve perguntar ao médico ou farmacêutico, o nome dos medicamentos indicados e como devem ser tomados e por quanto tempo, quais alimentos, bebidas ou atividades que devem ser evitados durante o tratamento.

O cuidador deve avisar ao médico se o idoso apresentar alguma alergia ou reação diferente a qualquer remédio e as dificuldades encontradas para obter ou comprar.

 

Deve relatar também caso obtenha dificuldades para preparar e dar o remédio ao idoso, ou se este não aceitou, não tenha receio de perguntar, o cuidador do idoso tem o direito de saber e os profissionais de saúde o dever de responder. Na residência do idoso, guarde os remédios em sua embalagem original e em local seco e seguro, longe do alcance das crianças e dos animais.

Verifique a data de vencimento do remédio antes de prepará-lo, nunca utilize remédio vencido, com alteração de cor, cheiro ou com grumos, dê o remédio exatamente como indicado e durante o tempo determinado pelo médico, a utilização do remédio de forma diferente da receitada poder ser perigosa.

Procure dá-lo sempre no mesmo horário, se o idoso apresentar qualquer reação, avise ao médico ou ao farmacêutico, nunca dê o remédio que é de uma pessoa, para outra, pois isso pode ser muito perigoso, nunca guarde remédios para uso futura a menos que o médico autorize.

Itens relacionados (por tag)

Mídia

Você está aqui: Página Principal Idoso Os cuidados que o cuidador deve ter na medicação do idoso