Menu

O que é o cuidador de idosos

Procurando cuidador ? Solicite um orçamento sem compromisso.

O cuidador: Cuida de pessoas que encontram dificuldades para desempenhar suas atividades. Suas tarefas envolvem o acompanhamento das atividades diárias e seu auxílio na alimentação, higiene pessoal, medicação de rotina e outros serviços necessários, excluídos aqueles para os quais sejam requeridos técnicas ou procedimentos identificados com profissões legalmente estabelecidas, particularmente na área da Enfermagem.

Por que contratar um cuidador formal ? : Com o passar dos anos a dinâmica da família brasileira vem se modificando, com isso as formas de acompanhamento e cuidados também. A figura do cuidador, muitas vezes atribuída ao familiar que, por vezes, não se encontra adequadamente preparado para essa prática, podendo com isso acarretar processos deletérios no cuidado a pessoa dependente. O familiar vivencia a sobrecarga física, emocional e socioeconômica, por isso a necessidade de cuidadores treinados e capacitados de acordo com as necessidades do paciente, diante deste novo cenário, a figura do cuidador formal é imprescindível. Mas quem é esse cuidador e o que ele faz ?

Os cuidadores da promolar são selecionados e treinados de acordo com as habilidades e competências exigidas no atendimento específico para cada paciente, todos estão aptos para prestar os cuidados e assistência necessária nas atividades da vida diária das pessoas dependentes de cuidados, sejam em decorrência dos efeitos da velhice, lesões, em recuperação cirúrgica, vítimas de acidentes ou outra condição física ou mental, estamos presente sempre quando e onde for necessário, na residência, clinica geriátrica, hotel geriátrico, lar de idosos ou mesmo acompanhando em viagens.

Todos os cuidadores da promolar são treinados para ajudar no cuidado a pessoa que se aplicam na maioria dos assistidos, para mais informações consulte as atividades do cuidador.

voltar ao topo